sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Matemático e o Motorista

Aquele matemático famoso estava a caminho de uma conferência quando o seu motorista comentou:
- Patrão, já ouvi tantas vezes a sua palestra que tenho certeza de que poderia fazê-lo no seu lugar, se o senhor ficasse doente.
- Isso é impossível!
- Quer apostar?!
E fizeram a aposta! Trocaram de roupa, e quando chegaram no local da conferência o motorista foi para a Tribuna enquanto o matemático instalou-se na última fila, como se fosse seu motorista.
Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No entanto, em certo momento, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Longe de entrar em pânico, ele saiu-se com esta:
- Meu jovem, essa pergunta é tão fácil... mas, tão fácil... que vou pedir para o meu motorista responder! 

3 comentários:

  1. È que às vezes nos deparamos com situações ou até mesmo com questões matemáticas na qual pensamos em desistir. Mas para toda e qualquer situação existe uma saída. E o que Basta é só termos atenção e a interpretamos.

    ResponderExcluir
  2. Além claro de ter segurança no que se está propondo fazer... isso faz uma grande diferença..

    ResponderExcluir
  3. JUSTIFICATIVA: Este post foi feito com intuito de descontrair nosso leitor, fazendo com que o mesmo consiga despertar, ainda mais, o seu interesse pelo estudo da matemática. Nosso objetivo, no desenvolvimento deste blog, é tentar fazer com que o leitor fique atento de que a matemática não é formada apenas por complicações, como boa parte dos estudantes acredita, mas que, assim como existem as complicações, existem, também, as descontrações.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem...