terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matemática na Música

High School Musical - O Desafio

Tudo é matemática notas musicais são equações
É bom você saber que tudo é matemática
Se você dobrar de dois em dois nasce a canção
Dobrando de novo vem a solução

É puro raciocínio, eu, você, os dois
Cantando para aprender unidos

Preste Atenção!
Você pode cantar é só achar o tom se soltar...
Só sei matemática eu não sei cantar...
Agora é vocalizar, faça o ?la fa mi re dó?
Posso até tentar

Não tem segredo vai na emoção...
Preste atenção,
Você pode cantar e vai brilhar!
Como é bom cantar...

Tudo é matemática gosto de somar,
Sei dividir eu posso até sapatear
Juntos pra vencer...

É matemática a canção!

14 comentários:

  1. Os sonhos são definidos a partir de relações matemáticas muito precisas e, quando combinados de determinadas maneiras, podem produzir resultados agradáveis aos nossos ouvidos.
    As oscilações produzidas pela vibração de um corpo (ex.: corda de violão) propagam-se pelo ar, sob a forma de ondas, e atingem nosso ouvido. O ouvido humano só pode perceber como "sons" as ondas que tenham de 20 oscilações por segundo até 20.000 oscilações por segundo.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... eu tava até querendo aprender a tocar violão, mas só em saber que tem envolve a "bendita" Matemática, Eu até desistooo!! Affs
    Aonde eu vou, ela tem que me persseguir..

    ResponderExcluir
  3. Pois é Renata, não adianta fugir.
    Aonde você for, ela vai tá lá, e ela é muito útil no nosso dia-a-dia !
    Portanto, não desista, vá lá tentar aprender a sua "aula de violão"
    rsrsrrsrsr

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal !
    eu gosto desse musical mas como parei de acompanhar nem sabia dessa musica.

    pra vcs verem como, por mais que a gente nao queira a matematica está em tudo a nossa volta !


    by:íris

    ResponderExcluir
  5. Galera, no 1º comentário não são "sonhos" não.
    São "Sons"

    Desculpa pelo erro!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA MUITO BOM...GOSTEI MUITO DESSE BLOG AINDA MAIS QUE SE RETRATA DA MINHA MATERIA FAVORITA.

    ResponderExcluir
  7. Que interessante eu nao sabia que a traduçao dessa musica "o desafio" era assim, eu ja escutei ela antes mas num fazia ideia da letra... mas que legal... é como a musica mesmo disse " tudo é matematica" =]


    Elizandra Pereira

    ResponderExcluir
  8. A matematica está tão constante em nossos contidiano q até as musicas fala dela,ou seja a matematica em si quando resolvidas sai como um son suave fazendo com que tenhamos espirações para resolver mais e mais calculos.

    ResponderExcluir
  9. Isso á a prova que a matemática é necessária na vida humana!!!

    ResponderExcluir
  10. A música é praticamente matemática!!! Mas um motivo para o incentivo da mate mática!!

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante a relação da matemática com a musica para a produção de sons. Uni duas coisas boas: matemática e música.
    =)

    Nandally Gomes

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa música... podemos perceber como a Matemática está tão presente em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  13. Que incrível, né?
    A matemática é tão importante na nossa vida, que até na música ela está presente!
    Isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Justificativa: Colocamos esta postagem para que o leitor pudesse perceber a presença da matemática na música.
    Queríamos apenas que voçês entendesse que os sons são definidos apartir de relações matemáticas muito precisas e, quando combinadas de determinadas maneiras, podem produzir reultados agradavéis aos nossos ouvidos.
    Essas relações matemáticas, junto com as características intrísecas das vibrações sonoras, são a base para a "harmonia" na superposição dos sons musicais.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem...